quinta-feira, 18 de julho de 2013

Feng Shui.




O Feng Shui, cujo significado literal e "vento e água", é a arte de viver em harmonia com a terra. Quando vivemos em harmonia com todas as criaturas vivas, nossa vida transcorre com mais leveza e achamos mais fácil realizar nossos objetivos. O local onde moramos e a disposição de cada cômodo da casa podem exercer grande influência na qualidade da nossa vida.

Houve uma época em que a minha família morou num apartamento localizado num bairro pobre da cidade. Como se tratava de um baixada, nos meses de inverno a região era coberta por uma densa neblina todas as manhãs. Quando o vento soprava de uma certa direção, a neblina ganhava um tom amarelo sujo e passava a ter um cheiro forte, vindo das lagoas imundas que existiam a muitas milhas dali. Enquanto eu morava nesse bairro, passava o tempo todo deprimido e desmotivado. O local onde eu morava afetava radicalmente a minha vida. Quando a minha família melhorou de vida, nós nos mudamos para um bairro muito melhor da cidade e, de um dia para o outro, percebemos que passamos a ter muito mais energia e entusiasmo. A má localização da nossa antiga casa tinha esgotado nossas energias, enquanto a localização favorável da nova tinha feito com que nos sentíssemos revigorados.

Não é sempre que podemos mudar nossa localização física, mas é possível fazer algumas modificações dentro de casa para deixá-la mais de acordo com os princípios do feng shui. Quando vemos nossa casa como um lar, em vez de vê-la simplesmente como o lugar onde dormimos, é muito mais fácil fazer dela um lugar favorável, do ponto de vista do Feng Shui. Para isso, em geral basta mudar a posição de alguns móveis ou iluminar um pouco mais um canto que não recebe muita luz.

Estou certo de que já aconteceu de você entrar num apartamento e, no mesmo instante, sentir-se bem, como se estivesse em sua própria casa. E, sem dúvida, você um dia já entrou em outro no qual não se sentiu nada bem. O primeiro ambiente era bom, do ponto de vista do Feng Shui, enquanto o outro não era. No entanto, fazendo alguns ajustes precisos, o segundo ambiente pode ficar tão agradável quanto o primeiro.

Com o Feng Shui, conseguimos nos sentir mais "em casa" quando estamos em casa. Ao harmonizar e equilibrar o ambiente do lugar onde moramos, tornamo-nos pessoas mais felizes, saudáveis e bem-sucedidas em todas as áreas da vida.

Richard Webster

Nenhum comentário:

Postar um comentário