sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Casa estressada....Feng Shui.



Você sabia que a sua casa pode estar estressada?
Entenda porque.
Por Franco Guizzetti

Quando pedimos para alguém descrever sua residência é comum ouvirmos várias definições, como "verdadeiro paraíso" ou "um mar de tranquilidade". A maioria das pessoas diz que vive em um local perfeito para repor as energias.


Mas, se a nossa casa é um local para relaxar, por que muitas vezes ficamos mais agitados e estressados quando estamos dentro dela? A resposta é simples: pode ter algo na casa que deixa os ambientes agitados e estressados.

Para o Feng Shui, a casa pode estar estressada porque a Energia Chi que deveria estar circulando pelos ambientes está em desequilíbrio e os moradores estão sobre a influência de Chi Shar, ou seja, energia negativa.

Segundo o taoísmo, o bem/positivo e o mal/negativo emanam de uma única força chamada Chi, traduzida como "sopro vital". Essa energia Chi pode ser utilizada tanto para renovar como para destruir, tanto para a luz como para as trevas. Ela é impessoal e harmoniza todo o universo (o indivíduo e os ambientes). O Chi pode ser classificado em Chi Sheng (o bom Chi) e Chi Shar (o mau Chi).

Quando um ambiente apresenta a energia negativa, a pessoa que permanece por muito tempo neste local irá ficar em desequilíbrio, cansada e estressada. Um bom exemplo é um espelho no quarto que reflete a cama. Quando colocamos um espelho nesse local, a energia do quarto começa a se movimentar demais, pois o espelho tem a propriedade de expandir o Chi.

Por este motivo é que recomendamos não colocar espelhos expostos ou então cobri-los quando for dormir.

É muito comum escutar as pessoas reclamarem que não conseguem estudar ou trabalhar em certas mesas porque ficam muito cansadas ou se distraem. Em geral, num caso desses, a mesa sempre está posicionada bem em frente a porta de entrada, recebendo muita energia. Um caso típico de Chi Shar, com péssimo efeito para as pessoas.

Este mesmo problema ocorre quando uma cama está posiciona na frente da porta do quarto. Teremos uma cama muito energizada e as pessoas não irão dormir bem.

Muitas pessoas ficam intrigadas por se sentirem melhor em alguns cômodos da casa e em outros não. Provavelmente, o cômodo que apresenta esta sensação fica no fim de um corredor longo. Quando o Chi circula por um corredor, ele fica muito acelerado e vai direto para o cômodo que fica no fim do corredor. Este tipo de Chi Shar é conhecido por "seta secreta", ou seja, uma verdadeira flecha de energia. Em geral, a cura para um caso deste é pendurar no teto do corredor esferas facetadas para harmonizar o Chi.

As pessoas devem tomar muito cuidado com o excesso de luz nos ambientes, pois muita iluminação incomoda a visão e as pessoas. Pior ainda se o ambiente for totalmente branco e espelhado. O chi ficará muito agressivo e estressante.

O mesmo cuidado vale para ambientes com excesso de cores berrantes, tipo vermelho ou laranja. São cores vibrantes e agressivas.

Se você gosta de escutar música, tome cuidado com o excesso de volume, aquele que arrebenta os tímpanos. Isto também provoca estresse.

Outro ponto estressante num ambiente é a chamada Energia Telúrica, vinda do subsolo. A Energia ou Ponto Telúrico é originário de lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamento de veios d'água.

Estes acidentes provocam surgimento de uma energia altamente danosa ao ser humano, quando localizados sob um local onde ficamos muitas horas por dia, como uma cama, mesa de trabalho ou sofá. Um caso deste só pode ser localizado pela radiestesia e uma cura bem simples é mudar o móvel de lugar.

Enfim, se você esta estressado veja se sua casa não esta contribuído para piorar este estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário