sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A origem do Dia das Bruxas.




Origens antigas do Dia das Bruxas
As origens do Halloween remontam ao antigo festival celta de Samhain (pronuncia-se sow-in). Os Celtas, que viveu há 2.000 anos na região que hoje é a Irlanda, o Reino Unido e norte da França, comemoraram seu ano novo em 1 de Novembro. Este dia marcou o fim do verão e da colheita eo início do, inverno frio e escuro, uma época do ano que muitas vezes foi associado com a morte humana. Celtas acreditavam que, na noite antes do ano novo, a fronteira entre os mundos dos vivos e dos mortos se tornou turva. Na noite de 31 de outubro, eles celebravam o Samhain, quando se acreditava que os fantasmas dos mortos retornavam para a terra. Além de causar problemas e danos às colheitas, Celtas pensavam que a presença dos espíritos tornava mais fácil para os druidas, ou sacerdotes celtas, para fazer previsões sobre o futuro. Para um povo completamente dependentes do mundo natural volátil, estas profecias eram uma importante fonte de conforto e direção durante o, inverno longo e escuro.

Para comemorar o evento, os sacerdotes druidas faziam enormes fogueiras, onde as pessoas se reuniam para queimar plantações e animais como sacrifícios aos deuses celtas. Durante a celebração, os celtas usavam trajes, geralmente constituídos por cabeças e peles de animais, e tentou dizer a sorte de cada um. Quando a festa acabou, eles re-acendeu suas lareiras, que tinham extintas mais cedo naquela noite, a partir da fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o próximo inverno.

Em 43 dC, o Império Romano havia conquistado a maior parte do território celta. Ao longo dos 400 anos que governaram as terras celtas, dois festivais de origem romana foram combinados com a tradicional festa celta de Samhain. O primeiro foi Feralia, um dia, no final de outubro, quando os romanos tradicionalmente comemoravam a passagem dos mortos. A segunda foi um dia para honrar Pomona, a deusa romana das frutas e árvores. O símbolo de Pomona é a maçã ea incorporação desta celebração em Samhain explica provavelmente a tradição de "sacudir" para as maçãs que é praticado hoje em Halloween.

Em 13 de maio de 609 dC, o Papa Bonifácio IV dedicou o Panteão de Roma em honra de todos os mártires cristãos, ea festa católica de Todos Dia dos Mártires foi estabelecida na Igreja Ocidental. Papa Gregório III (731-741), mais tarde expandiu o festival para incluir todos os santos, bem como todos os mártires, e mudou-se a observância de 13 a 1 de Novembro. Por volta do século 9 a influência do cristianismo tinha se espalhado pelas terras celtas, onde gradualmente misturado com e suplantou os ritos mais antigos celtas. Em 1000 AD, a igreja faria 02 de novembro o Dia de Finados, um dia para homenagear os mortos. Acredita-se hoje que a igreja estava tentando substituir o festival celta dos mortos com um relacionado, mas feriado igreja sancionada. Dia de Finados foi celebrado de forma semelhante ao Samhain, com grandes fogueiras, desfiles e vestir-se com trajes como santos, anjos e demônios. A celebração do Dia de Todos os Santos também foi chamado de All-hallows ou All-hallowmas (do Inglês Médio Alholowmesse que significa Dia de Todos os Santos) ea noite, antes disso, a tradicional noite de Samhain na religião celta, começou a ser chamado de All-hallows Eve e, por fim, o Dia das Bruxas.

Halloween vem para a América
Celebração do Dia das Bruxas era extremamente limitada em Nova Inglaterra colonial por causa dos rígidos sistemas de crenças protestantes lá. Halloween era muito mais comum em Maryland e nas colônias do sul. Como as crenças e costumes de diferentes grupos étnicos europeus, bem como a American Indians malha, uma versão distintamente americano de Halloween começaram a surgir. As primeiras celebrações incluiu "festas de jogar", eventos públicos realizados para celebrar a colheita, onde os vizinhos se compartilhar histórias dos mortos, diga fortunas do outro, dançar e cantar. Coloniais festas de Halloween também contou com a narração de histórias de fantasmas e travessuras de decisões de todos os tipos. Em meados do século XIX, as festividades anuais de outono eram comuns, mas o Halloween ainda não era celebrado em todo o país.

Na segunda metade do século XIX, a América foi inundado com novos imigrantes. Estes novos imigrantes, especialmente os milhões de irlandeses que fugiam da Irlanda batata fome de 1846, ajudou a popularizar a comemoração de Halloween nacionalmente. Tomando a partir de tradições irlandesas e Inglês, os americanos começaram a vestir-se com trajes e ir de casa em casa pedindo comida ou dinheiro, prática que se tornou "trick-or-treat" tradição de hoje. As mulheres jovens acreditavam que no Halloween eles poderiam adivinhar o nome ou aparência de seu futuro marido, fazendo truques com fio, aparas de maçã ou espelhos.

No final de 1800, houve um movimento nos Estados Unidos para moldar Halloween em um feriado mais sobre a comunidade e vizinhança encontros de cerca de fantasmas, brincadeiras e bruxaria. Na virada do século, festas de Halloween para crianças e adultos se tornou a forma mais comum para celebrar o dia. Partes focada em jogos, alimentos da estação e trajes festivos. Os pais eram encorajados pelos jornais e líderes comunitários para levar nada "assustador" ou "grotesca" de celebrações de Halloween. Graças a esses esforços, o Halloween perdeu a maior parte de suas conotações supersticiosas e religiosas no início do século XX.

Pelos anos 1920 e 1930 , Halloween tornou-se uma secular, mas a comunidade centrada férias, com desfiles e festas da cidade em todo o entretenimento como o destaque. Apesar dos melhores esforços de muitas escolas e comunidades, vandalismo começaram a assolar celebrações de Halloween em muitas comunidades durante este tempo. Pelos anos 1950 , os líderes da cidade tinha limitado sucesso vandalismo e Halloween evoluiu para um feriado direcionado principalmente para o jovem. Devido ao elevado número de crianças durante o baby boom dos anos cinquenta, os partidos se mudou de cidade centros cívicos na sala de aula ou em casa, onde eles poderiam ser mais facilmente acomodadas. Entre 1920 e 1950, a secular prática de trick-or-treating também foi revivido. Trick-or-treating era uma forma relativamente barata para toda uma comunidade para compartilhar a festa de Halloween. Em teoria, as famílias também poderia evitar truques que está sendo jogado sobre eles, proporcionando as crianças da vizinhança com pequenas guloseimas. Uma nova tradição americana nasceu, e tem continuado a crescer. Hoje, os americanos gastam cerca de 6000 milhões dólares anualmente no Halloween, tornando-se o segundo maior feriado comercial do país.

Tradições do Dia das Bruxas de hoje
A tradição americana de Halloween de "trick-or-treating" provavelmente remonta ao início de desfiles Dia de Finados, na Inglaterra. Durante as festividades, os cidadãos pobres que implorar por comida e as famílias lhes daria bolos chamados "soul cakes" em troca de sua promessa de orar por parentes mortos da família. A distribuição de bolos de alma foi incentivada pela igreja como uma forma de substituir a antiga prática de deixar comida e vinho para os espíritos de roaming. A prática, que era conhecido como "ir a-souling" acabou por ser tomada por crianças que visitam as casas em sua vizinhança e ter cerveja, comida e dinheiro.

A tradição de se vestir em trajes de Halloween tem raízes européias e Celtic. Centenas de anos atrás, o inverno era uma época incerta e assustadora. Fornecimento de alimentos muitas vezes correu baixo e, para muitas pessoas com medo do escuro, os dias curtos do inverno estavam cheios de preocupação constante. No Halloween, quando acreditava-se que os fantasmas voltaram para o mundo terreno, as pessoas pensavam que iriam encontrar fantasmas se eles deixaram suas casas. Para evitar ser reconhecido por esses fantasmas, as pessoas usavam máscaras quando saíam de suas casas depois do anoitecer para que os fantasmas se confundi-los com os espíritos companheiros. No Halloween, para manter os fantasmas afastados de suas casas, as pessoas colocavam tigelas de comida fora de suas casas para apaziguar os fantasmas e impedi-los de tentar entrar.

Superstições Halloween
Halloween sempre foi um feriado cheio de mistério, magia e superstição. Ele começou como um festival de fim de verão Celtic durante o qual as pessoas se sentiam especialmente perto de parentes e amigos falecidos. Para estes espíritos amigos, eles montaram lugares na mesa de jantar, guloseimas deixadas na porta e ao longo do lado da estrada e velas acesas para ajudar entes queridos encontrar seu caminho de volta para o mundo espiritual. Fantasmas de Halloween de hoje são muitas vezes descritos como mais temível e malévolo, e os nossos costumes e superstições são mais assustadores também. Evitamos os caminhos que cruzam com gatos pretos, com medo de que eles podem nos trazer má sorte. Esta idéia tem suas raízes na Idade Média , quando muitas pessoas acreditavam que as bruxas evitado a detecção por transformar-se em gatos. Procuramos não andar debaixo de escadas, pela mesma razão. Esta superstição pode ter vindo de antigos egípcios, que acreditavam que os triângulos eram sagrados, mas também pode ter algo a ver com o fato de que andar debaixo de uma escada inclinada tende a ser bastante inseguro. E em torno de Halloween, especialmente, tentamos evitar quebrar espelhos, pisando em rachaduras na estrada ou derramar sal.

Mas o que acontece com as tradições do Dia das Bruxas e crenças que trick-or-tratadores de hoje se esqueceram de tudo isso? Muitos desses rituais obsoletos focadas no futuro em vez do passado e os vivos, em vez de mortos. Em particular, muitos tinham a ver com ajudar as mulheres jovens a identificar seus futuros maridos e garantindo-lhes que eles se encontrassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário