quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Perdoar.....uma grande magia.


Adoro ler Bons Fluídos e mais ainda os textos do Solano..... deixo aqui um para vocês.....
Texto: Carlos Solano
Ilustração: Laís Dias 
Impressionante... Dona Francisquinha, minha faxineira rezadeira, está sempre bem, forte e sacudida... “Sempre não, mas coincide...”, ela me diz, sorrindo até as orelhas. Qual a receita?, resolvi assuntar. E como a comadre não guarda se gredos... Contra solidão? “Visitar alguém, é claro”. Raiva? “É só cantar!” Medo? “Rezar para o Anjo da Guarda.” Contra melancolia e tristeza? “Goiabada com queijo!” Ela me diz, olhando de rabo de olho. Simples assim. Mas o melhor dessa prosa foi descobrir que o segredo principal de dona Francisca é perdoar. Só isso tudo... Foi com ela que eu aprendi como a casa pode se libertar do passado e acolher novas flores e amores. “Nós próprios somos os curadores divinos. É só respeitar a crença de cada um e, se todos têm fé e amor, pronto, está feito o milagre. É só confiar!”, me assegura a querida Francisquinha. 
Antes de mais nada, atraia uma Chuva de bênçãos, perdoando a si mesmo: “Que haja paz dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus, nosso Pai, que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da fé, que eu possa usar as bênçãos que recebo e transmitir o amor que me é dado. Que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e, permita Senhor, que Sua presença esteja em meus gestos e dê à minha alma liberdade para cantar, dançar e se aquecer na Sua Luz, que está aqui para todos nós, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário