sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conversando sob o pé de romã....



Seria só escrevinhados meus?
Nem tanto...nem tanto...
um escrevinhado de Carlos Solano
sobre nossas amorosas tocas é tudo de bom,
que maravilha seria ter uma dona Francisquinha por perto
acho que só o sorriso,
a voz serena...o movimento de ir e vir dessa anja
já faria uma bela faxina em qualquer choupana
pesada de carregamentos nefastos.....

Porque escolhi a romã?
e lá vou saber...
só sei que sempre adorei romã
e ela me transporta a dias da infância
os pés de romã na casa da vó....
nas duas aliás...aqui no chalé também tinha
e eu comia...comia....e sorria...
e as romãs foram embora.....
mas como a Deusa é mãe amorosa
meu compadre conseguiu um belo pé de romã em seu quintal
e agora posso pensar em romãs colhidas do pé
e consumidas em êxtase de nostálgica
saudades, de dias que eu pensava
paraíso na terra existir....
epa! será que eu pensava isso
enquanto comia romãs?
não, claro que não
as coisas a serem faxinadas
começaram muito cedo na minha vida.....

Por hoje fico por aqui
espero que aproveitem as receitas abaixo
água, planta, movimento e uma canção
trazem para o lar a proteção
alegria ao coração
e porque não?
a presença de uma sagrada benção...

fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

Um comentário:

  1. Conhecendo seu blog adorei essa postagem do romã
    senti saudades de um passado distante minha infância no campo onde cresci tão feliz.
    Já seguindo seu blog com muito carinho.
    Uma linda noite beijos.
    Evanie..

    ResponderExcluir