sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Feng Shui...quartos....



Muito se fala do Feng Shui e suas diferentes escolas. Aqui falaremos da básica ou "Escola da Forma", usada por quase a totalidade dos praticantes de Feng Shui. Surgida há mais de 2 mil anos na China, ela trata da observação do entorno do local em que se vive e prega que deve-se observar em que posição a casa está posicionada em relação ao rio e à montanha.


Atualmente usa-se esta escola para observar o posicionamento das casas em relação às ruas, que são os novos rios, pois têm movimento e os altos prédios que são as atuais montanhas. Mas muitas vezes a área externa é imutável, sendo assim, podemos aplicar pequenas dicas da escola da forma para a área interna das residências.

VEJA AS DICAS:

É muito importante termos uma "montanha" protegendo nossas costas ao dormir. Então, é contraindicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás dela ao dormir. Seria como se um "rio" (movimento) passasse por você. O ideal é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça.

Um outro detalhe em relação a sua caminha é que ela não fique com os pés apontando para a porta do quarto.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário