segunda-feira, 24 de outubro de 2011

As orquídeas da choupana


Estão vendo essas belezuras aí
pois então, estou eu de lá pra cá
dependurando a roupitcha da gurizada
no varal, e eis que esses "zóinhus"
ficam me observando
me olham, me olham

às vezes juro que me piscam,
os sapaquinhas, kkkkk
Pois sim, são as minhas orquídeas.
Ano passado deram poucas flores
por conta de que a ameixeira
em que estavam,
apenas o caule, a ameixeira
já havia passado dessa pra melhor....
pois é, o caule apodreceu e tombou..
Então, passei para a única árvore disponível
um pézão de mamona
(acho que não são as assassinas, kkkkk)
bem, daí ano passado, além do novo habitat
nova casa e convivência,
meu querido pai
(o orc corta corta)
foi lá e depenou a mamona,
semtelhado, as orquídeas sentiram,
e quase não deram flor...
pois bem, esse ano estão aí lindas,
não é?
Pois então, já correram perigo,
peguei ele de escada,
para subir na mamona e cortar os galhos,
COM A ORQUÍDEA CHEIAAAAAAAAA
E DAÍ SE QUEBRAR????????
mas, orc é orc....
Salvei-as...e aí tirei as fotinhos
bem, hoje pela manhã a surpresa do dia
tcham tchammmmmmm
abro a porta da cozinha
e eis que vejo....
a mamona se partiu e as lindas jazem no chão
literalmente de cara,
não pude ver o tamanho do dano,
primeiro, raiva, ódio mesmo...
segundo continuou chovendo...
só os Deuses sabem o que farei....

Bem, a questão é
o que se passa com esse carma arbóreo floral
temperal, plantal e todos os als
possíveis...eu quisera muito entender
qual a moral......
pensando bem, a Glória e a psicometria
só podem estar pra lá de corretas...
afinal das contas, como entender
que como é que alguém que ama
flores e todo o resto dos vegetais
não consegue ter um jardim?
Um canteiro com ervas de chá?
Árvores, frutíferas e companhia?

Acham que esse inverno primavera foi só?
Tive três árvores literalmente peladas
(assim que a máquina passeadeira voltar
eu tiro foto e mostro).

Mas, tudo bem....
a gente segue.....
não sabia o nome das belezinhas
Lenorinha me disse
que o nome vulgar
é olhinhos de boneca
kkkkkkkkk
eu não estava certa?
As bonequinhas todas olhando para mim!

Bem, ela falou também o nome
de verdade, aquele bonitão,
mas está lá na comunidade,
e o orkut está fechado,
senão o tranqueira aqui,
não funciona...eitaaaaaaaa
Vou ficar por cá, senão a coisa se espicha
e fica...invés de texto de blog....
um capítulo de livro..

Mas, eu ainda quero, gostaria muuuuito de entender
porque eu não posso ter meu jardim...afeeeeeeee
sem que sofra por ele.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário